O homem que usou R$ 17 mil em moedas para comprar um carro em uma loja de seminovos em São José, na Grande Florianópolis, disse ao g1 que levou aproximadamente cinco anos para juntar os 13 galões de água cheios de dinheiro.
O comprador pediu para ter a identidade preservada, mas disse que essa foi a segunda vez que juntou um volume grande de moedas e que vai retomar a coleção após a compra ocorrida na segunda-feira (19).
O veículo, um Honda City 2015, custou R$ 65 mil. Para pagar a entrada, ele usou moedas de 5 centavos a 1 real. À reportagem, ele disse que é dono de uma loja na região.
John Raupp, dono da Roçado Motors e Carros, relatou que as moedas chegaram armazenadas em 13 galões da água etiquetados com os respectivos valores. A equipe conseguiu contar apenas três deles.
Ele disse que em 14 anos de loja nunca tinha visto situação parecida.
"Vou dizer que é impressionante. É muita moeda. Se for parar para analisar, é muita moeda. É legal. Essas coisas são legais. Fica marcado na história da empresa".
Segundo o empresário, o cliente esteve no estabelecimento no sábado (17) para olhar o carro, após alguns meses em contato com a loja. Na segunda-feira, retornou ao local com o dinheiro.
g1.com/sc